Conforme reportado pela SIC Notícias em 3 de outubro de 2024, o futebolista português Rúben Dias tornou-se patrono de uma importante organização de combate ao bullying no Reino Unido. “Agradeço a oportunidade de contribuir para esta causa. Como atletas, temos uma plataforma para inspirar e elevar”, afirmou Dias, que em breve discursará no Parlamento Britânico.
Uma missão de liderança, à semelhança da que exerce no clube inglês e na seleção portuguesa, que Rúben Dias abraça com “responsabilidade” e “entusiasmo”:
“Agradeço a oportunidade de contribuir para esta causa. Como atletas, temos uma plataforma para inspirar e elevar, e é nossa responsabilidade usá-la para combater o ‘bullying’ em todas as suas formas. Juntos, podemos mostrar aos jovens que a bondade e o respeito são os verdadeiros sinais de força e o verdadeiro caminho para o sucesso”, diz o jogador, de 27 anos.
Enquanto patrono da associação, Rúben Dias vai discursar no Parlamento inglês no dia 11 de novembro, durante um evento no âmbito da semana Anti-Bullying.